quarta-feira, 30 de abril de 2014

Eu, Mamãe e os Meninos


Comédia francesa que ganhou um monte de prêmios em seu país, o que muito me surpreende, visto que não há a menor graça nesse negócio. Ou vai ver sou incapaz de compreender as sutilezas do humor francês, vai saber...

No elenco estão Guillaume Gallienne, André Marcon, Françoise Fabian, Nanou Garcia e Diane Kruger.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Profissão de Risco


Um thriller um tanto genérico sobre um assassino de aluguel contratado para entregar uma bolsa misteriosa a um chefe da máfia. Humor negro e personagens estranhos se juntam à mistura.

No elenco estão John Cusack, Rebecca Da Costa, Robert De Niro, Crispin Glover e Dominic Purcell.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Afghan Whigs – Do to the Beast


O Afghan Whigs é uma das minhas bandas favoritas. Adoro a mistura da sonoridade suja e urgente do grunge com os elementos de música negra que tornam seu som extremamente suingado e libidinoso.

Do to the Beast é seu primeiro disco de inéditas em 16 anos, desde o aclamado 1965, a obra-prima da banda. Está longe dos bons tempos, mas é um álbum que tem seus momentos. Vale ao menos uma orelhada.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Como recuperar a namorada roubada pelo seu amigo


Quinta e última parte de uma série humorística da coluna Cafajestadas Delfianas, com dicas úteis para o homem galanteador, inclusive aquele que deseja fazer um ménage a trois, conquistar a namorada de um amigo e posteriormente fazer um ménage com ela. Só coisa fina.

Como fui usado de exemplo em textos anteriores do especial, seria mais do que justo ter o direito de réplica, e nesta matéria ensino como dar o troco e recuperar a namorada roubada pelo amigo traidor. São dicas valiosas para toda a vida.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Capitão América 2: O Soldado Invernal


O segundo filme do personagem o mostra agora no presente, trabalhando para a SHIELD e descobrindo que as coisas não são mais tão preto no branco quanto em sua época, nesta película de ação com cara de thriller de espionagem dos anos 70.

No elenco estão Chris Evans, Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Cobie Smulders, Hayley Atwell, Emily VanCamp, Dominic Cooper, Anthony Mackie, Frank Grillo, Georges St. Pierre, Alan Dale, Garry Shandling, Samuel L. Jackson e Robert Redford.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Noé


A história bíblica da arca e da inundação ganha contornos de blockbuster no novo filme do diretor Darren Aronofsky, em sua primeira superprodução de orçamento inflado.

No elenco estão Russell Crowe, Jennifer Connelly, Ray Winstone, Anthony Hopkins, Emma Watson, Logan Lerman, Nick Nolte e Kevin Durand.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Travis – Where You Stand


O sétimo e mais recente disco do quarteto escocês Travis, mais uma bela coleção de canções doces e grudentas, explorando as influências folk da banda.

O Travis é uma das minhas bandas favoritas e os considero um dos mais injustiçados do pop/rock. Se o mundo fizesse algum sentido, eles ocupariam o lugar do Coldplay, cada vez mais coxinha. Mas não é assim que o planeta gira. Infelizmente.