quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Anomalisa


Segundo filme do roteirista Charlie Kaufman também como diretor, desta vez numa animação stop motion sobre um homem tendo de lidar com sua vida sem graça.

Com as vozes de Jennifer Jason Leigh, David Thewlis e Tom Noonan.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A 5ª Onda


Mais uma nova tentativa de emplacar mais uma franquia baseada numa série de literatura jovem adulta. Este conta a história de uma sobrevivente de uma invasão alienígena.

Com Chloë Grace Moretz, Nick Robinson, Ron Livingston, Maria Bello e Liev Schreiber.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Steve Jobs


Mais uma cinebiografia do manda-chuva da Apple, essa com mais pedigree: dirigida por Danny Boyle, escrita por Aaron Sorkin e estrelada por Michael Fassbender, se concentra em três momentos-chave da vida profissional de Jobs.

Completam o elenco Kate Winslet, Seth Rogen e Jeff Daniels.

Carol


Nos EUA dos anos 1950, uma mulher mais velha se envolve com a jovem atendente de uma loja de departamentos. Mas o romance entre as duas encontrará percalços. Esse filme tem sido bastante elogiado por aí, sobretudo a atuação de Cate Blanchett, mas eu não achei nada de mais.

No elenco estão também Rooney Mara, Kyle Chandler e Sarah Paulson.

A Grande Aposta


Drama sobre a crise imobiliária dos EUA do início dos anos 2000. Quatro pessoas do mundo das finanças decidem se vingar dos grandes bancos por sua ganância no episódio.

O elenco conta com Brad Pitt, Christian Bale, Karen Gillan, Ryan Gosling, Marisa Tomei, Steve Carell e Melissa Leo.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme


Nova animação da turma do Charlie Brown, agora em animação por computador pelas mãos do Blue Sky Studios, é respeitoso com a obra de Charles Schulz e fala ao saudosismo dos fãs das antigas.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Creed: Nascido para Lutar


O icônico boxeador Rocky Balboa agora vira coadjuvante ao assumir como treinador do filho de seu antigo oponente e amigo Apollo Creed. Um novo direcionamento para o personagem de Sylvester Stallone em mais um filme sobre superação esportiva.

Completam o elenco Michael B. Jordan e Tessa Thompson.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Armada


Novo romance de Ernest Cline, segue os mesmos moldes de Jogador Número 1, com um adolescente viciado em games tendo de salvar o mundo de uma invasão alienígena. Videogames, filmes e seriados dos anos 80 completam o caldeirão de cultura pop do livro.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Que Viva Eisenstein! - 10 Dias Que Abalaram o México


Comédia de arte que retrata a viagem do consagrado cineasta russo Sergei Eisenstein ao México em 1931 para realizar um novo filme. No entanto, ele acaba se encantando com o lugar e perdendo o objetivo de vista.

Com Elmer Bäck, Luis Alberti e Maya Zapata.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Spotlight: Segredos Revelados


Drama sobre uma equipe de jornalismo investigativo de um jornal de Boston que escancara os casos de pedofilia e acobertamento por parte de padres da Igreja Católica.

O excelente elenco conta com Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel McAdams, Liev Schreiber, John Slattery e Stanley Tucci.

Leia minha resenha no Delfos.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Os melhores filmes de 2015


Para começar o ano no Delfos, já é tradição apresentar o especial com as listas dos melhores do ano que passou. Fiquei encarregada da lista dos melhores do cinema em 2015 e, além dos cinco longas de que mais gostei no ano em questão, selecionei também o pior e a decepção.