terça-feira, 5 de junho de 2012

Vida e Obra de um Ninguém - O release


Todo mundo tem uma boa história para contar ou ser contada, mesmo que não saiba. E mesmo que se trate de um notório desconhecido. Essa é a premissa que move Vida e Obra de um Ninguém, a nova Sitcom Literária de Carlos Cyrino, a mente deturpada que lhe trouxe também Capangas Contratados.

Usando e abusando do absurdo e do humor simples e direto, a série conta a história de João Damião, um simples, beberrão e não muito brilhante bauruense (aquele que nasce em Bauru, manja?) cujo único objetivo de vida é levá-la na flauta, sem grandes percalços.

Não parece grande coisa, não é mesmo?

Mas acredite, ele provará que o simples objetivo de levar uma vida ordinária merece sim sua própria série e rende tramas mais que suficientes – e mirabolantes – para os 13 episódios da temporada.

Utilizando-se da não linearidade, a série vai e volta no tempo, e cada episódio trata de um período temporal e de uma situação muito específica da vida de João Damião, uma espécie de melhores momentos de fatos marcantes de seus anos já vividos.

Quer seja o protagonista tentando enriquecer na Serra Pelada, beber em paz em seu boteco favorito ou lidar com as esporádicas visitas de seu filho esquisito, cada um desses fatos abre um leque de possibilidades cômicas a serem exploradas das mais variadas maneiras possíveis.

Indo do humor mais sutil até o mais pesado, ninguém é poupado nesta série. Quer sejam coadjuvantes exóticos que formam o elenco de apoio ou figuras bizarras que aparecem em apenas um episódio, ninguém é poupado da gozação. Certamente que o protagonista também não. Qualquer um pode ser alvo de piada a qualquer momento.

Usando as já tradicionais referências à cultura pop – a série traz também uma novidade: referências de época – além dos diálogos ágeis e das situações absurdas, Vida e Obra de um Ninguém é uma série leve, uma leitura rápida e extremamente divertida, que vai fazê-lo acreditar que qualquer um pode ter uma história interessante a ser contada. Mesmo que seja um ninguém. 

Estreia em 12/06 no site da Toró Na Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário