segunda-feira, 1 de julho de 2013

Pesadelo recorrente

 

Tenho um certo pesadelo recorrente. Devo tê-lo tido umas cinco ou seis vezes, mas apenas recentemente consegui me lembrar dele com clareza. Estou na faculdade de jornalismo e por algum motivo tenho de cursar uma aula de... matemática.

Como se isso já não fosse assustador o suficiente, eu compareço apenas à primeira aula. A professora era daqueles tipos liberais, que não ligam para frequência. Contanto que eu aparecesse para fazer a prova, e passasse nela, tudo bem. Óbvio que não fui a uma aula.

E de repente o dia da prova finalmente chega e só então me dou conta: eu não sei nada. Eu não sei nada! Bate o desespero, mas fazer o quê, a vida é feita de escolhas. Se optei por não aparecer antes e talvez aprender alguma coisa, só me resta arcar com as consequências. A gente colhe o que planta, diria o pessoal das antigas. E como era mesmo o teorema de Pitágoras?

Costumo acordar desse pesadelo totalmente desorientado, como em filme americano, onde as pessoas sentam na cama com agilidade impressionante para quem estava inconsciente até um segundo atrás . Fico até confuso por um tempo se realmente tive essa aula na faculdade e se o sonho, portanto, foi baseado em fatos reais. Aí minha cabeça clareia, me lembro que cursei jornalismo, agradeço por isso e volto a dormir, torcendo para não sonhar mais com matemática. Mas a ameaça está sempre à espreita.

PS: Por que estou escrevendo isso? Por nada, só para ver se volto a movimentar mais esse blog, que anda bem abandonado nos últimos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário