sexta-feira, 28 de abril de 2017

O que é Humores Urbanos?


Hora de dar uma espanada na poeira deste blog, que andava há tempos paradão, para falar de um novo projeto chamado Humores Urbanos. Mas afinal, que diabos é isso?

Trata-se de um canal no Youtube criado pelo meu chapa de longa data Jean Di Barros. Você deve se lembrar dele como um dos meus sócios na Editora Toró Na Cuca e autor do romance O Rabo do Cachorro – Uma Aventura Pop Cinco Estrelas, lançado junto com o meu livro, Espaços Desabitados.

Pois é, comtinuamos trabalhando juntos, porém essa nova empreitada é filha única dele. Um dos escritores e roteiristas mais prolíficos e criativos que conheço, este é o canal encontrado por ele para dar vazão a suas histórias, em webséries criadas, roteirizadas e quase todas dirigidas por ele, que variam de quatro a oito minutos de duração.

Eu estou envolvido na parte técnica, tendo feito som direto de todas elas e fazendo a mixagem de som de algumas, além, claro, de dar meus modestos pitacos na fase de criação das histórias, mas todos os louros são do Jean, que consegue criar um impressionante universo povoado por tipos e situações das mais variadas.

A temática? Quem já conhece seu trabalho sabe bem o que encontrar. Relacionamentos, confusões no trabalho, bebedeiras, jovens sem rumo tentando encontrar seu lugar ao sol. Em suma, tudo que importa, com muito humor, e algumas vezes uma dose de drama acrescida na mistura.

A princípio será um episódio de uma websérie por semana, todas as quartas-feiras, a partir de 3 de maio. Mas muito em breve passarão a ser duas por semana. A websérie de estreia se chama País do Futuro e falarei mais sobre ela em um novo post.

Seja como for, já há material suficiente para preencher todo um ano de programação. Então presitigie, assista e divirta-se com esse novo universo de ficção e comédia. Vale a pena.

Você pode acessar o canal clicando aqui (o link também está disponível na barra aqui ao lado) e pode assistir o vídeo de apresentação do canal, já disponível, clicando aqui. E em 3 de maio volte para assistir a estreia da primeira produção do canal, País do Futuro. Então assine o canal, assista, compartilhe, dê um like e tudo mais que se possa fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário