segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O Nirvana e o Paul McCartney


O mais perto de uma volta do Nirvana havia acontecido quando Dave Grohl convidou o baixista Krist Novoselic para tocar na faixa I Should Have Known, do último disco do Foo Fighters, Wasting Light, produzido por Butch Vig (Nevermind) e que contou com a volta do guitarrista Pat Smear, que tocou na fase final do Nirvana, na turnê de In Utero e gravou o Acústico MTV.

Eis que semana passada, num show beneficente para as vítimas do furacão Sandy em Nova York e Nova Jérsei, ocorreu um momento tão histórico quanto inusitado. Dave, Krist e Pat se reuniram novamente. Era o Nirvana no palco. No vocal, Paul McCartney. É, Beatles e Nirvana juntos. Aconteceu. E foi ótimo.

Eles tocaram uma música inédita, Cut Me Some Slack, que não tinha cara nem de Beatles (pesada demais para os moldes de McCartney) nem de Nirvana (faltou mais barulho), e sim de rock setentista.

Ok, legal, valeu a experiência. Eu não queria ver o Nirvana como banda de apoio, tocando Eleanor Rigby ou Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. Mas confesso que queria ver Macca realmente no lugar de Kurt Cobain, cantando Smells Like Teen Spirit, Scentless Apprentice, In Bloom, Rape Me... Quem sabe um dia. Que ia ser tão histórico quanto este primeiro encontro, isto ia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário