segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Semana Sitcoms Literárias: Gosto de Remédio



Gente folgada e desocupada. Vizinhos e amigos sem noção e a completa falta de responsabilidade para e com qualquer coisa. Admita, você deve conhecer muita gente assim. E esses são apenas alguns dos elementos básicos de Gosto de Remédio, a Sitcom Literária de Jean Di Barros.
           
Demonstrando com muito humor e tiradas certeiras que não há nada na vida ruim o bastante que não possa ficar pior, o autor nos apresenta um grupo de amigos das antigas, empacados no tempo e no mesmo cotidiano rotineiro.
           
Rafael, o popular Vermelhinho (mas não o chame assim) mora sozinho num apartamento que na verdade é a garçonniere de seu pai. Dessa forma, quando o velho está a fim de dar umazinha, Vermelhinho transforma-se instantaneamente num sem teto até a manhã seguinte, quando, por obrigação contratual, ainda tem de limpar a bagunça da noite anterior.
          
Não bastasse isso, ainda tem de aguentar seu amigo e vizinho Chelo, possivelmente o sujeito mais sem noção do mundo, que adora assaltar a geladeira de Rafael e é incapaz de manter um segredo ou ter uma conversa séria. Casado e frequentemente expulso de casa pelos mais variados motivos, costuma buscar abrigo com seu chapa.
          
Os dois recebem as constantes visitas de Rico, um hippie paz e amor que descobriu a maconha em algum ponto de sua adolescência e desde então está travado no mesmo ponto. Bicão e inconveniente, é verdade, mas não seriam essas as bases de qualquer amizade?
          
A vida de Rafael começa a mudar quando descobre que sua ex, de quem ainda gosta, está namorando Febem, um completo imbecil, e bróder dos três amigos. Não bastasse o novo casal esfregar toda sua felicidade nas fuças de Vermelhino, pra completar ele ainda descobre que é pai de uma menina adolescente, fruto de um relacionamento com uma antiga namorada que não via há tempos, ou 14 anos, pra ser mais exato.
         
Agora, com uma responsabilidade recém descoberta, será que Rafael vai finalmente tomar juízo e fazer algo mais de sua vida que não beber e limpar a bagunça de seu pai?
           
Será que Chelo algum dia vai parar de atacar a geladeira do Vermelhinho?
          
Será que Rico vai se tocar que os hippies só eram legais nos anos 60?
           
Todas essas respostas às vezes amargas, outras doces, como um mal necessário para a melhora, você encontra em Gosto de Remédio.
 
Estreia em 05/12 no site da Toró Na Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário