quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Semana Sitcoms Literárias: Capangas Contratados


Crimes! Ação! Violência! Tiros! Sacanagem da braba! E uma completa ausência do politicamente correto, graças a Deus (ou a Satã)! Essas são as palavras que melhor definem Capangas Contratados, a Sitcom Literária de Carlos Cyrino (vulgo eu).
           
Abusando do exagero intencional e batendo às portas do limite do trash, ela conta as loucas aventuras de três capangas contratados do braço da máfia chinesa em operação em São Paulo.
           
Tavares, o mais velho e mais experiente, é o mais centrado e mais inabalável em sua linha de trabalho pouco ortodoxa. Nada mais o choca, pois já viu de tudo, e por isso está sempre de cabeça fria. É o cara que você gostaria de ter ao seu lado quando o bicho pega.
           
Já Souza, quase tão experiente quanto Tavares, é o extremo oposto. Esquentado, psicótico e violento, é completamente alucinado e, por isso mesmo, é o cara que você gostaria de ter ao seu lado quando as balas começam a voar e a porrada a comer solta. Dono de um senso de humor todo peculiar, seu hobby favorito é dividir com os parceiros suas bizarras aventuras sexuais.
          
Completando o trio, Eduardo, mais conhecido como o Novato, que, como o próprio apelido diz, acaba de começar no novo “emprego”. Imaturo, inexperiente, mas ansioso por aprender, não deixa de cometer alguns erros de principiante que dificultam a vida. Alvo constante das sacanagens de Souza, encontra em Tavares uma figura paterna, ainda que este lhe demonstre amor através da rigidez.
           
Juntos, vão se meter em muitas confusões explosivas enquanto tentam ganhar a vida de maneira simples e humilde, fazendo os mais variados trabalhos, indo desde a extorsão até o assassinato, passando no caminho por intimidação, prostituição e tudo mais que se possa imaginar.
           
A série se utiliza do humor escrachado, exagerado ao extremo para fazer graça com assuntos que, de outra maneira, não teriam o menor humor. É como um filme de Quentin Tarantino sob o efeito de anfetamina. Ritmo acelerado, situações bizarras e humor negro que não deixam o leitor descansar um minuto sequer.
           
Não recomendada para os fracos de coração ou os que se ofendem com qualquer coisa, mas perfeita para aqueles com senso de humor pouco ortodoxo que acreditam que tudo é passível de virar piada.
           
Assim é o mundo de Capangas Contratados. Entre por sua conta e risco. Mas depois não diga que não foi avisado!

Estreia em 07/12 no site da Toró Na Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário