sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Semana Sitcoms Literárias: O Poderoso Padrinho


O que você faz quando seus anos dourados já ficaram há muito para trás?
          
Ora, você senta, relaxa, toma uma cerveja e assiste um jogo de futebol! Essa é a filosofia por trás de O Poderoso Padrinho, a Sitcom Literária de Luciano Fonseca.
           
Recheada de situações cômicas e diálogos afiados, temos uma trinca de personagens que não poderiam ser mais diferentes – encontrando-se, cada um, em um momento diferente de suas vidas – mas ainda assim funcionam em quase total harmonia, ligados pela proximidade.
          
Danilo é um escritor cujos melhores dias já ficaram no passado. Teve um de seus trabalhos adaptados para o cinema na década de 70 e hoje em dia mal consegue escrever a lista do supermercado. Enquanto luta contra seu bloqueio e tenta recuperar a inspiração perdida, passa a abrigar sua afilhada Fernanda e tem de aturar as intrusões de Moacir.
           
Vizinho de Danilo, Moacir é aposentado e perfeitamente feliz com isso. Satisfeito em passar os dias na casa de Danilão, bebendo cerveja e assistindo qualquer jogo de futebol que esteja passando na tevê, ele costuma abusar da hospitalidade do anfitrião e estender suas visitas mais tempo que o desejado. Mas é como dizem, os dias passam mais rápido quando se tem companhia.
           
Eis que eles ganham uma nova companhia quando Fernanda, sobrinha e afilhada de Danilo, vai morar com ele para cursar a faculdade. Ainda deslumbrada com as novidades da cidade grande e um tanto estarrecida com a cara de pau de Seu Moacir, ela batalha para superar a timidez e encontrar sua verdadeira voz.
         
O que acontecerá a seguir?
           
Danilo irá finalmente parar de viver no passado e escrever algo novo?
           
Fernanda vai se acertar em sua nova vida convivendo com dois velhos loucos?
           
Moacir irá algum dia ver um jogo de futebol em sua própria casa? E o que há nos telegramas misteriosos que ele recebe?
           
Acompanhe O Poderoso Padrinho e descubra.

Estreia em 09/12 no site da Toró Na Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário