quinta-feira, 15 de março de 2012

Amanhã acaba a temporada de O Poderoso Padrinho


É isso aí, amanhã será publicado o 13º episódio de O Poderoso Padrinho. É o episódio final da temporada. Sendo assim, ele se torna a primeira de nossas Sitcoms Literárias a alcançar o season finale.

Uma temporada mais curta, verdade, como as das séries da Showtime. Sem espaço para gordura ou encheção de linguiça. Em suma, só o filé.

Só o autor, aquele que responde por Luciano Fonseca, pode falar com propriedade sobre os saldos do trabalho (vamos fazer um blog aí, Gordão!). Como leitor, posso dizer que me diverti muito durante esses 13 episódios. Simpatizei com os personagens e as situações e dei boas risadas. Vejo essa Sitcom como uma poesia do cotidiano, uma ode a situações completamente ordinárias que não são, de forma alguma, como mostra o Gordão, desprovidas de significado e, sobretudo, humor.

Diferente das outras duas séries da Toró, esta é a mais pé no chão. Me refiro em termos de realismo. Nada de situações bizarras ou personagens exóticos. O interesse aqui parece ser nas pessoas que você pode cruzar a qualquer momento. Coisas que poderiam e podem acontecer com você. Essa é sua força e a fonte de seu humor. É o que a torna um trabalho que merece ser prestigiado.

Portanto, não deixe de entrar no site da Toró Na Cuca amanhã e ler o final de temporada de O Poderoso Padrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário