segunda-feira, 12 de março de 2012

Reunião de Pauta 1: Stallone vs. Schwarzenegger

Já havíamos feito outros vídeos para o Delfos. Começamos com dois videoreviews. O primeiro, sobre Avatar, com direção minha e apresentação e pauta de Carlos Eduardo Corrales, você encontra aqui. O segundo, sobre Zumbilândia e com os papéis trocados, acabou não saindo devido a problemas técnicos.

Depois experimentamos, para o aniversário de sete anos do site, fazer uma entrevista com o Corrales. Novamente direção minha (agora com três câmeras!), perguntas enviadas pelo público e condução de Bruno Sanchez. Saiu em duas partes, que você pode assistir aqui e aqui.

Dessa vez a coisa foi diferente. Foi a primeira incursão da turma do site pelo maravilhoso mundo da ficção, num curta estrelado por parte da equipe delfiana. A discussão, durante uma das reuniões de pauta, gira em torno de qual ícone do cinema de ação dos anos 1980 é melhor: Sylvester Stallone ou Arnold Schwarzenegger?

Direção minha, com roteiro escrito por mim e pelo Corrales. Filmado com poucos recursos e cheio de piadas próprias que o público do Delfos já conhece muito bem, tirei algumas conclusões após assisti-lo finalizado pela primeira vez. Primeiro: Homero de Almeida é impossível de focalizar, quase como aquele cara do Desconstruindo Harry. Segundo: jamais ponha alguém com mal de Parkinson para fazer câmera na mão.

Para finalizar, mais um crédito precisa ser devidamente dado: todos os vídeos foram editados por Homero de Almeida. Sem dúvida a função mais difícil e menos divertida, não fazer transparecer o monte de eventuais escorregadas cometidas durante as filmagens.

Assista aqui a Reunião de Pauta 1: Stallone vs. Schwarzenegger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário