quinta-feira, 31 de maio de 2012

As novas Sitcoms Literárias da Toró Na Cuca


Gosto de Remédio e Capangas Contratados chegaram ao fim de suas respectivas temporadas esta semana. Elas voltarão para a segunda temporada, mas isso ainda vai demorar um pouco.

Contudo, o site da Toró não ficará às moscas enquanto isso, pois daqui a duas semanas, duas novas Sitcoms Literárias estreiam por lá. Cada uma delas, contudo, terá 13 episódios de duração, a metade de Gosto e Capangas. Considere, só para continuar com as comparações com sitcoms televisivas, um midseason. Afinal, ainda estamos experimentando com o formato e tudo que ele pode oferecer. Elas estão menores em duração, mas certamente não diminuíram de qualidade, como você logo poderá comprovar. 


Começando dia 12 de junho, com Vida e Obra de um Ninguém, de autoria deste que vos escreve, uma Sitcom de época (várias, na verdade), estrelada por... bem, por um ninguém. Com um humor mais leve, mas não menos absurdo, nunca a vida de um notório desconhecido foi tão interessante e divertida.


Já no dia 14/06, é a vez de Causa & (D)Efeito, de Jean Di Barros. Uma série enxuta e direto ao ponto ao mostrar o relacionamento entre um quarteto de amigos. Focando exclusivamente nos diálogos, é um prato cheio para quem aprecia a fina arte de dissecar relações em mesas de bar.

Para maiores informações, é só dar uma olhada neste post do blog de Jean Di Barros e acompanhar o site da Toró Na Cuca a partir de amanhã e durante a próxima semana. Depois, é só contar nos dedos os dias até as estreias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário