terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O dia de folga de Matthew Broderick


Começou semana passada, quando caiu na rede um teaser de dez segundos de uma propaganda misteriosa (sinal dos tempos, propagandas agora têm teasers) de um produto não revelado. Matthew Broderick, à moda de seu personagem mais famoso, Ferris Bueller, abria a janela, deparava-se com o solzão lá fora e dizia “como posso trabalhar num dia desses?”. Acabava com o famoso “Bou Bou Tchk Tchk-Tch-Kah” da trilha sonora de Curtindo a Vida Adoidado.

Muitos fãs especularam que seria o possível anúncio de uma sequência. O projeto circula há anos por Hollywood. Uma dúzia de páginas do roteiro vazaram tempos atrás. A premissa era boa, foi bastante elogiado. Trariam o trio de amigos de volta, quarentões e fugindo do trabalho. Se feito corretamente, poderia ser épico. Mas a probabilidade maior, como sempre, é que maculasse um dos maiores clássicos da infância/adolescência de muita gente, como Hollywood tem feito com muitas coisas nos últimos anos. Melhor deixar como está.

Acabou que era só um comercial da Honda que iria homenagear o filme. Estrearia durante os famosos comerciais do SuperBowl – a final do campeonato de futebol americano e o horário publicitário mais caro e de maior audiência do mundo. Não aguentaram esperar. Aquele teaser realmente mexeu com a memória sentimental de meio mundo. Confesso que assisti aquilo umas cinco vezes. Liberaram ontem o vídeo de quase dois minutos e meio.

Sim, estão vendendo o carro. Feio pra caramba, por sinal. Se fosse uma Ferrari 250GT Califórnia 1961, faria mais sentido. Mas tudo bem, o personagem não é Ferris Bueller, é o ator Matthew Broderick matando um dia de filmagem pra curtir a vida adoidado junto de seu Honda feio pra burro.

Parece que será o mais perto que teremos de uma continuação. E é legal pra caralho. Todas as cenas memoráveis do filme estão lá, homenageadas de uma maneira ou de outra. E há inúmeros pequenos detalhes espalhados pelas cenas que só os mais detalhistas e obcecados vão pescar.

Assista abaixo:


Divertidão, não? Uma bela homenagem.

Em tempo, aproveite e leia aqui uma resenha minha do filme, escrita para o Delfos em 2007 como parte de um “especial Sessão da Tarde”. E lembre-se: a vida passa muito rápido, se você não parar pra aproveitar de vez em quando, ela passa e você nem percebe.

Oh yeah, Bou Bou Tchk Tchk-Tch-Kah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário