quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Capangas Contratados – Episódio 3 (e uma reflexão de bônus)



Vou aproveitar o espaço para, assim como Jean Di Barros (o popular Borges) faz com Gosto de Remédio em seu blog, falar um pouco sobre a minha Sitcom Literária.

Com Capangas Contratados, eu quis pegar as coisas mais absurdas, exageradas e politicamente incorretas que me passassem pela cabeça e colocá-las no papel, em uma história de gângsters à brasileira. Queria dar uma bica na cara da correção política e das piadas de 300 anos atrás que predominam em qualquer veículo humorístico nacional.

Queria usar todo meu leque de referências. Desde o próprio nome da Sitcom até o que se encontra nos textos em si. Tudo aquilo que eu gosto e que ainda não tinha achado uma forma de usar em meus outros textos. Despejar tudinho de montão num lugar só e ver o que acontece.

Acho que deu liga, mas no fim das contas esse julgamento é para o leitor. Minha maior preocupação era não cair no mau gosto, o que, convenhamos, é extremamente fácil dado os temas da série e a forma como são abordados. Pensei que talvez o exagero extremo servisse de escudo contra isso. Creio que funcionou. Mas, repito, quem decide isso não sou eu.

Espero que a resposta venha nesses próximos seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário